Dr Frederico Bicalho

Veja o mundo com outros olhos!

  
Consultório:
Clínica HCCOOP
Tel:31-32811090

Dúvidas sobre
Cirurgias
das
Pálpebras?

Todo oftalmologista faz esse tipo de cirurgia?
Não. É necessária uma especialização em cirurgia plástica ocular
Convênios cobrem os custos da cirurgia?  
Geralmente os convênios cobrem essa cirurgia somente quando promovem ptose palpebral.
  É necessário internação?
Não
Qual é o tipo de anestesia?
   Local.
  Quanto tempo dura a cirurgia?
Aproximadamente 1 hora.
  

Dúvidas sobre
BOTOX?

Quanto tempo dura o efeito do BOTOX?
4 a 6 meses
Convênios cobrem os custos do procedimento?  
Geralmente não.
  É necessário internação?
Não
Qual é o tipo de anestesia?
   Local.
  Quanto tempo dura o procedimento?
Aproximadamente 10 minutos.
  
  
  
 
  

 







PÁLPEBRAS


Cuidados antes da cirurgia
(click aqui)

 

 


Cuidados depois da cirurgia
(click aqui)

 

 

Como está a oftalmologia no Brasil...

...em relação ao resto do mundo? 

Estamos vivendo em um mundo globalizado, onde as novidades já não demoram a chegar. O acesso às máquinas construídas com tecnologia de ponta alcançam os mais distantes lugares com incrível velocidade. Assim, as boas clínicas oftalmológicas do Brasil apresentam equipamentos cirúrgicos de última geração, podendo ser comparadas às melhores clínicas do mundo!!


 
 
  Cirurgia Plástica   BOTOX  
  Antes:   Antes:  
     
  Depois:   Depois:  
     
 

 Local da Cirurgia:

 

 Mapa:

 
  Edifício Palladion    
Centro de Oftalmologia Avançada
 

Endereço:

Rua Grão Pará, 737 - 2º andar
Santa Efigênia
CEP 30150-341 - Belo Horizonte - MG
Tel: 31 - 32416347

 

 Exames pré-operatórios:

 

Geralmente hemograma, coagulograma e ECG, os quais são pedidos pelo clínico ou cardiologista responsável pelo risco cirúrgico.

 Convênios:

 O que é Risco Cirúrgico?

 

A maioria dos convênios de saúde não cobre os custos para a realização da cirurgia de pálpebras, quando a finalidade é puramente estética. Uma vez que existe também redução da fenda palpebral (ptose) os convênios, normalmente, passam a cobrir os custos do procedimento. Discuta este assunto com o seu oftalmologista.

Para se submeter à cirurgia de pálpebras é necessário que não existam infecções ou disfunções orgânicas que possam comprometer o resultado da cirurgia. Assim, o paciente deve procurar seu Médico Clínico Geral ou Cardiologista. Este deverá fornecer seu parecer por escrito (é este relatório escrito que é chamado "Risco Cirúrgico") liberando ou não para se submeter ao procedimento.

 
Cirurgia plástica das pálpebras
 
A cirurgia estética das pálpebras é conhecida como Blefaroplastia, e foi introduzida pela primeira vez cerca de cinqüenta anos atrás. Nesta cirurgia, é realizada a remoção dos tecidos extras: pele, gordura e músculos ao redor dos olhos para melhorar sua aparência e restabelecer a aparência jovem.

A cirurgia das pálpebras superiores pode ser bilateral ou pode ser associada à cirurgia das pálpebras inferiores. Seguramente, operar as 4 pálpebras (2 superiores e 2 inferiores) ao mesmo tempo, produzirá muito maior edema e hematomas, motivo pelo qual ela deverá ser reservada para casos específicos.

Este tipo de cirurgia é indicada para ambos os sexos. Historicamente, ela é realizada muito mais comumente em mulheres, mas o número de cirurgias em homens vem aumentando consideravelmente.

Durante toda a vida, a pele cresce em nosso corpo, o que a torna exuberante com o envelhecimento. Os problemas estéticos decorrentes do excesso de pele variam de acordo com a genética, a idade, a manutenção de atividades físicas, a quantidade de sol recebida, obesidade, entre outros. Normalmente, a partir dos 30 anos de idade, a quantidade de pele começa a se tornar exuberante em alguns locais do corpo, como nas pálpebras. Alguns anos mais tarde, começa também a se acumular tecido adiposo sob a pele, formando verdadeiras "bolsas de gordura", especialmente no canto interno das pálpebras superiores e nas pálpebras inferiores. Dependendo da quantidade de pele e gordura em excesso, pode ocorrer redução da fenda pálpebral, ou seja, o olho fica com dificuldade para abrir totalmente, o que é conhecido como Ptose Palpebral.

A remoção do excesso de pele e gordura produzem assim uma melhora do funcionamento das pálpebras e um grande benefício estético, um verdadeiro rejuvenescimento facial.

 

 

Copyright 2008 - Todos os direitos reservados - página pessoal - Dr Frederico Bicalho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


1